Parceiros
EducaçãoSantarém

Entroncamento vai ter curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários

Com parceria do município do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel

Decorreu esta quarta-feira, 27 de julho, no Centro Cultural do Entroncamento a apresentação pública do cTeSP, Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários, que se irá realizar no Entroncamento.

Este cTeSP faz parte da oferta formativa do Instituto Politécnico de Tomar, com a parceria do Município do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel, sendo um curso nível 5 que permite futuramente prosseguir estudos, nomeadamente para licenciaturas na área e posteriormente para mestrado.


Os técnicos profissionais com formação nesta área de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários têm competências no âmbito do planeamento e coordenação de tarefas em ambiente oficinal e em infraestruturas ferroviárias.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu na sua intervenção que acredita que “a dinâmica de investimento e de desenvolvimento que tem vindo a ser criado na ferrovia, vai permitir absorver no mercado de trabalho os formandos deste curso”.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.