Desporto

Entrada de alto nível dá vitória ao leão

Sporting CP venceu o Rio Ave por 2-0, em jogo da Jornada 6 da Liga Portugal. Os golos foram apontados por Paulinho e Marcus Edwards.

Os minutos iniciais foram de grande pressão por parte do Sporting, sufocando desde logo um Rio Ave incapaz de passar do seu meio-campo com a bola controlada. Os leões colocaram a bola no fundo das redes aos sete minutos, num lance que não valeu, por fora de jogo de Paulinho no início da jogada, mas o golo a valer não tardou a aparecer.

Marcus Edwards desmarcou Morita, que ficou na cara de Marcão, guarda-redes do Rio Ave, e este tocou para o lado, onde Paulinho surgiu a tocar para o fundo da baliza. O avançado fez o golo pela quinta vez no presente campeonato, igualando (ao fim de apenas seis jornadas) o número de golos que assinou na edição de época passada da prova.

O Rio Ave tentou reagir, conseguiu finalmente chegar com bola ao meio-campo do Sporting, mas não ameaçou Adan e foi mesmo o Sporting a voltar a marcar. Morten Hjulmand, que voltou a dar boa conta de si nos primeiros 45 minutos, recuperou a bola em zona alta, tocou para Edwards na esquerda e este até parecia ter perdido muito tempo quando, de ângulo apertado, quase junto à linha de fundo, surpreendeu Marcão com um remate rasteiro que só parou no fundo das redes.

Pedro Gonçalves podia, por duas vezes, ter elevado para 3-0 ainda na primeira parte – enviando mesmo uma bola à trave – mas aos poucos o Sporting adormeceu, com a vantagem de dois golos. O Rio Ave aproveitou e entrou a mandar no jogo na segunda parte. Os vilacondenses chegaram mesmo a marcar, na sequência de um livre, nos minutos iniciais do segundo tempo, mas Costinha estava em posição irregular.

A partir daí, e apesar de o Sporting não ter nunca conseguido voltar a mandar a 100 por cento no jogo, permitindo que o adversário encontra-se espaços para ter bola no meio-campo leonino, o jogo foi perdendo motivos de interesse e o resultado não mexeu mesmo nos segundos 45 minutos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *