AlmadaCovid-19

Entidades criam plataforma solidária na Costa da Caparica

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica, o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição, a GNR – Posto Territorial da Costa de Caparica e os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, decidiram criar a ‘Costa Solidária’”, uma plataforma de voluntariado para a população residente na Costa de Caparica.

«Perante a situação atual, em que a DGS recomenda – por parte de todos – a diminuição do contacto social ao imprescindível, surgiu a preocupação: tendo em conta que muitos destes doentes de risco vivem sozinhos ou não devem sair de casa, como poderemos ajudá-los a proteger-se e a não sair de casa? Quem os ajuda? Quem faz as compras? Quem vai à farmácia?»

Foram estas interrogações que levaram as entidades a criar a ‘Costa Solidária’, que pretende ajudar a sinalizar os grupos/doentes de risco do território da freguesia da Costa de Caparica através da colaboração de voluntários e as referidas entidades, e dessa forma fazer chegar aos grupos de maior risco os bens essenciais de que necessitam, evitando que saiam das suas casas.

Para se tornar voluntário basta preencher este formulário: https://forms.gle/qc1MLdhd2dwtaCYo9

Para todas as informações relacionadas com esta plataforma, visite a página criada para o efeito no sítio oficial da junta de freguesia: https://www.jf-costacaparica.pt/pt/costa-solidaria.html


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *