País

Ensino Superior para imigrantes e familiares alargado aos Lusodescendentes

Contingente especial de acesso ao ensino superior para imigrantes e familiares foi agora alargado aos Lusodescendentes que queiram estudar em Portugal.

Em nota à comunicação social a direção-geral do ensino superior informa que está em vigor no contingente especial de acesso ao ensino superior dirigido a imigrantes e seus familiares e que o mesmo foi alargado para permitir a candidatura a todos os luso descendentes, de nacionalidade portuguesa e residentes no estrangeiro, às instituições de ensino superior portuguesas.

O acesso ao ensino Superior Público contempla, o agora designado “contingente especial para candidatos imigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes” do concurso nacional de acesso, reservando 7% da totalidade das vagas para candidatos provenientes das comunidades diáspora portuguesa.

São assim cerca de 3500 vagas, em 34 instituições públicas e mais de 1000 cursos, em todas as universidades e institutos politécnicos públicos.

a partir do próximo ano letivo de 2021/ 2022 cidadãos com, pelo menos, uma ascendente de nacionalidade portuguesa originária até ao segundo grau na linha reta, que não tenha perdido essa nacionalidade, podem concorrer ao concurso nacional de acesso através deste contingente.

para mais informações poderá consultar a página de Direção Geral de Ensino Superior.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *