Empresas

Energia Unidade e Os Belenenses criam comunidade para poupar mais de 30% da energia

O clube de futebol vai fazer uso do espaço disponível no estádio para aplicar um total de 1.092 painéis solares fotovoltaicos

A Energia Unida, empresa do Grupo GreenVolt, juntou-se ao Clube de Futebol “Os Belenenses” para criar aquela que será a segunda Comunidade de Energia no futebol.

O clube de futebol “Os belenenses” vão fazer uso do espaço disponível no estádio para aplicar um total de 1.092 painéis solares fotovoltaicos.

“Esta comunidade vai alcançar importantes poupanças na fatura com a energia, tanto do clube como dos restantes consumidores que queiram fazer parte da mesma, desde que num raio de até 4 km, beneficiarão de uma redução de 32% no custo com a eletricidade”. Afirma o gabinete de comunicação

Os painéis solares deste projeto contam com uma capacidade de 595 KWp que vai permitir gerar, anualmente, 840 MWh de energia limpa. Será, assim, possível evitar a emissão de até 223 toneladas de CO2 todos os anos.

João Manso Neto, CEO GreenVolt indica “São claras as mais valias de criar uma Comunidade de Energia e o Clube “Os Belenenses” percebeu rapidamente isso. Esta solução permite que tanto o Clube como os seus vizinhos acedam a energia limpa. A urgência de acelerar a transição energética não é um tema de futuro, mas de presente, e é com muito gosto que a GreenVolt dá este passo com “Os Belenenses”.

“É, para nós, motivo de grande orgulho podermos dar uma nova energia, mais limpa e mais barata, a um clube histórico como ‘Os Belenenses’”, diz José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida. “É um clube centenário, mas focado no futuro, preocupado com a importante transição energética, essencial para marcar golos contra as alterações climáticas”, acrescenta.

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Clube de Futebol ”Os Belenenses”, defende “é motivo de grande satisfação e orgulho para o Belenenses esta ligação à Energia Unida e ao universo Greenvolt que permite ao clube integrar uma comunidade de energia que traz um conjunto muito alargado de sinergias, trazendo para o Universo Belenenses mais valias reputacionais e também de tesouraria, enobrecendo o clube na medida em que, trabalhando energia limpa, ele cumpre funções diferenciadas de utilidade pública que todos os emblemas devem honrar. O conceito inovador de Comunidade de Energia que agora nasce em torno do Estádio do Restelo aproxima o Belenenses dos seus vizinhos e de toda a comunidade envolvente, laços que naturalmente o clube procura criar e preservar em permanência”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *