AtualidadeCrime

Emprestam isqueiro e acabam sequestrados na Amadora

Dois homens foram vítimas de carjacking e sequestro, no dia 27 de Fevereiro, acabando por ser resgatados por policias da Divisão Policial da Amadora, após uma denúncia de um carro parado em zona perigosa.

Foram ainda detidos três jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de roubo com sequestro.

A informação da localização da viatura roubada chegou, pelas 01h00, por uma testemunha que afirmou que a viatura estava estacionada com cinco indivíduos no interior o que fez estranhar dado que a área em questão é frequentemente conhecida por furtos no interior de veículos.

Os polícias deslocaram-se de imediato ao local e procederam à abordagem dos cinco homens, vindo a perceber que dois deles eram vítimas do roubo e estavam sequestrados.

Da revista feita aos suspeitos, foram encontrados na posse dos mesmos artigos que constam como furtados, bem como bens das vítimas, além de dinheiro e artigos frequentemente usados para a prática de crimes como passa-montanha e ferramentas.

No decorrer da conversa com as vítimas, estes informaram os polícias de que o contacto com os suspeitos terá começado num parque de estacionamento de uma zona de diversão noturna apenas com o pedido de um isqueiro, escalando para pedido de dinheiro, de bens pessoais, acompanhado de ameaças de morte e coação com uma possível arma de fogo, culminando no roubo com sequestro.

Durante o caminho que percorreram com os meliantes, as vítimas foram obrigadas a fazer levantamento de dinheiro.

Sobre um dos suspeitos apurou-se que, apesar da pouca idade, está abrangido por uma proibição de se deslocar a Lisboa excetuando por processos judiciais, o que claramente não cumpriu, para além de estar associado em seis processos.

Os detidos recolheram às celas de detenção, para serem presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para aplicação das medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *