Covid-19

Empresas que recorreram ao teletrabalho colocam apenas 31% dos funcionários em casa

- publicidade -

O inquérito realizado pelo Ministério do Trabalho mostra que entre o universo de empresas que aderiram ao teletrabalho,  apenas 31% dos funcionários foram colocados a trabalhar a partir de casa.

António Costa já tinha feito o alerta no fim de semana a respeito do “grande incumprimento” do teletrabalho obrigatório.

Os dados do inquérito divulgado pelo Público ontem, mostram que só 24% das empresas de pequena dimensão, com o número de funcionários entre um a nove declararam ter pessoas a trabalhar a partir de casa. Por sua vez as empresas de maior dimensão têm 63% dos funcionários em telebralho no caso das organizações entre 100 e 249 trabalhadores e 87% para as que têm 500 e mais trabalhadores.

O teletrabalho  é adotado essencialmente em serviços de informação na ordem dos 89%, na consultoria e programação informática com 86% e telecomunicações com 83%.

A maioria das empresas com mais funcionários em teletrabalho são nas áreas metropolitanas de Lisboa (32%) e do Porto (22%), a par de Coimbra (14%).

Reveja o debate com os candidatos à CM Alcochete

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo