Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Empresários reuniram em Palmela no arranque do Fórum Económico

A iniciativa “Rede Europeia de Empreendedorismo | Enterprise Europe Network: Oportunidades de Negócio para a Sua Empresa” reuniu, no dia 2 de Abril, na Biblioteca Municipal de Palmela, empresários da região ligados a vários setores de actividade.

Tratou-se da primeira de um conjunto de iniciativas dirigidas aos agentes económicos que o município de Palmela, através do GAEPI – Gabinete de Apoio às Empresas e Promoção do Investimento, vai organizar ao longo deste ano, integradas no Fórum Económico.

Realizada em parceria com a AIP – Associação Industrial Portuguesa / CCI – Câmara de Comércio e Indústria, esta primeira sessão pretendeu dar a conhecer a EEN – Enterprise Europe Network, a maior rede de serviços gratuitos de informação e aconselhamento às empresas na Europa.

Para o vereador do pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Miguel Calha, a EEN é «uma oportunidade de partilha, parceria e proximidade, que será determinante para aproximar as empresas e para as levar a ter outras oportunidades de negócio, também nos mercados internacionais».

Na abertura da iniciativa, o vereador explicou que o Fórum Económico vai ao encontro de um «modelo de governação assente em algo que o município valoriza muito, que é o trabalho em parceria» e que vai «enquadrar a concretização de um objetivo central, que é desenhar os grandes desafios para potenciar o crescimento económico do Concelho de Palmela».

Luís Miguel Calha aproveitou ainda a oportunidade para destacar um projeto no qual a Autarquia está a trabalhar e que candidatou ao Portugal 2020: a criação de um Ninho de Incubadoras de Empresas, a primeira das quais irá abrir já durante o segundo semestre deste ano, em Pinhal Novo.

Teresa Dias, em representação da AIP, fez uma apresentação da EEN. Ao integrar esta Rede, as empresas podem potenciar os seus negócios, contactando com especialistas em mais de 60 países e obtendo, semanalmente, dezenas de oportunidades internacionais.

Em Portugal, a EEN é representada por um consórcio que envolve 12 entidades públicas e associativas, liderado pela IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, sendo a AIP a entidade responsável por apoiar as empresas da Península de Setúbal.

Fonte: CM de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *