Parceiros
AtualidadeCrime

Empresários apanhados em rede de furto de veículos de luxo

- publicidade -

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, e no âmbito de uma operação de combate ao tráfico e viciação de veículos, deteve, fora de flagrante delito, três presumíveis autores de crimes de recetação, falsificação de documentos, burla qualificada e detenção de armas proibidas.

As detenções ocorreram no decurso de inquérito no qual se investiga um esquema de furto, recetação, falsificação de documentos, legalização e venda de veículos automóveis.

Os veículos, provenientes de furtos praticados nas zonas norte e sul do país, eram canalizados para local recatado, onde seriam submetidos a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação, passando a circular com matrícula e documentos de outras viaturas idênticas nacionais.

No decurso da investigação foi possível apreender sete viaturas automóveis de gama alta, das marcas Porsche, BMW e Audi, bem como inúmeros componentes dessas mesmas marcas, que a investigação procura agora relacionar.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 28 e os 56 anos, empresários, sem relação formal com a atividade do comércio e reparação automóvel, de nacionalidade portuguesa e sem antecedentes por este tipo de ilícitos, vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário