AtualidadeDesportoMundo

Empresário português “de olho” no Chelsea, e já há proposta para compra do clube

Há uma empresa interessada em adquirir o Chelsea, e tem a assinatura de um português.

Trata-se da Aethel Partners, empresa do português Ricardo Silva, que está sediada em Londres, e que de acordo com a BBC, anunciou a oferta para adquirir o Chelsea, com um investimento inicial de 50 milhões de libras, ou seja, cerca de 60 milhões de euros.

Segundo escreve a CNN Portugal, esta primeira proposta, entenda-se financiamento, pretende atenuar os problemas financeiros do clube, e sobretudo destinam-se à reconstrução do Estádio Stamford Bridge.

Lembre-se que Roman Abramovich, ainda dono do clube, colocou o Chelsea à venda a 2 de março, depois da invasão da Rússia à Ucrânia.

O milionário e oligarca russo, é conhecido por ligações ao regime de Vladimir Putin, foi também ele sancionado pelo governo britânico, a possíveis negócios, e viu os seus bens serem igualmente congelados.

Assim sendo, importa recordar que o executivo de Boris Johnson terá de dar permissão, em documentos específicos e em sede própria, para que o clube possa pagar os salários aos jogadores, e manter a proatividade do dia a dia.

Ricardo Silva, o português interessado num dos maiores clubes do mundo Ricardo Silva

Segundo pode ler-se no site da Aethel Partners,

Ricardo Silva é detentor da empresa Aethel Partners com sede em Londres.

De acordo com o site da empresa, o “empresário é investidor português nos setores financeiro, tecnológico e mineiro”, e estudou economia na Universidade de Lisboa e física na Universidade de Harvard.

No ano de 2014, fundou a Aethel Partners em parceria com Aba Schubert, empresária norte-americana. Desde 2020, a Aethel Mining Limited, uma filial da Aethel Partners, explora as minas de Moncorvo, em Bragança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *