Atualidade

Empresário disparou contra assaltante e foi detido pela Polícia Judiciária

Um empresário de construção civil, que foi vítima de furtos de material numa obra, foi detido pela Polícia Judiciária acusado de ter atingido a tiro o rosto de um dos assaltantes.

O caso ocorreu em Carrazedo de Montenegro, no concelho de Valpaços, na segunda-feira à noite, quando o empresário, de 48 anos, disparou sobre o outro homem, de 46 anos, na via pública.

Em comunicado a Polícia Judiciária indica que «através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve um homem de 48 anos por estar ‘fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio tentado’ naquele concelho do distrito transmontano.

Os factos ocorreram na segunda-feira, na via pública, quando o arguido efetuou um disparo com uma arma de fogo curta que atingiu a vítima no rosto.»

O detido, um empresário da construção civil, a quem alegadamente a vítima teria furtado material de uma obra, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

O homem atingido, de 46 anos de idade, fugiu num carro que tinha sido furtado numa IPSS, mas que acabou por se despistar junto à aldeia de Sobrado.

Os Bombeiros de Carrazedo foram mobilizados para o acidente e transportaram o ferido com a bala alojada no maxilar para o hospital.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *