Empresa que realiza ligação Setúbal-Tróia nega adesão ao passe Navegante

A Atlantic Ferries, responsável pela travessia entre Setúbal e Tróia, nega ter recebido propostas para aderir ao Passe Navegante.

0
938
Tempo de Leitura: 1 minuto

A empresa responsável pela travessia entre Setúbal e Tróia, Atlantic Ferries nega ter recebido propostas para aderir ao Passe Navegante.

Em nota enviada ao Diário do Distrito, fonte da empresa refere que «a Atlantic Ferries vem por este meio esclarecer que não recebeu qualquer proposta que envolva esta sociedade, tendo em vista a extensão do passe Navegante às suas operações de transporte fluvial que unem Setúbal e Tróia, pelo que as notícias vindas a público não têm qualquer fundamento.

A Atlantic Ferries realça ainda que é uma concessão que não aufere qualquer comparticipação pública pela sua atividade, nomeadamente indemnizações compensatórias, apesar de prestar um Serviço Público de Transporte Fluvial de Passageiros, Veículos Ligeiros e Pesados e de Mercadorias entre Setúbal e a Península de Troia. Esta situação impõe que o seu preçário reflita os custos da operação e os avultados investimentos realizados.»

Na nota é também dada informação de que «adicionalmente, a Atlantic Ferries entrega 0,10€ por cada título vendido para a realização de ações de preservação e monitorização no estuário do Sado, tendo já entregue mais de 1 milhão de euros de contrapartidas ambientais através deste mecanismo.»

A indicação de que a empresa iria aderir ao passe Navegante foi veiculada por um jornal local, e rapidamente transmitida por outros órgãos de comunicação e, posteriormente, pelas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome