EconomiaPaís

Empresa portuguesa Navigator bate recorde ao registar vendas de 2.465 milhões de euros

A empresa portuguesa The Navigator Company, fundada em 1957 em Cacia, distrito de Aveiro, é uma das mais influentes marcas portuguesas a nível mundial e no ano de 2022, obteve vendas recorde de 2.465 milhões de euros que visam potenciar ainda mais o seu crescimento.

“A The Navigator Company registou em 2022 um volume de negócios de € 2.465 milhões, ultrapassando pela primeira vez a história barreira dos dois mil milhões de euros, tendo as vendas de papel representado cerca de 74% do volume de negócios (vs. 72%), as vendas de pasta 8% (vs. 11%), as vendas de tissue 8% (vs. 9%) e as vendas de energia 10% (vs. 8%)”, refere a empresa em comunicado.

“A dinâmica dos preços internacionais de pasta, papel embalagem e tissue, potenciada pela melhoria do mix de produto e o foco no aumento de produtividade, a par da evolução dos preços de venda de energia renovável, impulsionaram os bons resultados registados no ano”, acrescenta.

Com o aumento das receitas alcançadas pela Navigator, foi possível reforçar em 31 milhões de euros os custos associados aos colaboradores, possibilitando atribuir um maior número de prémios de desempenho e produtividade aos empregados.

Para os próximos anos, os planos da empresa passam por alargar os seus investimentos.

“Nos próximos anos, a Navigator, impulsionará o nível de investimento, nomeadamente no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com destaque para a Agenda From Fossil to Forest – “Sustainable packaging and products to replace fossil plastic”, que inclui entre outros: i) projetos para o desenvolvimento de Pasta química de alto rendimento e papéis castanhos; ii) projetos de desenvolvimento de celulose moldada para embalagens rígidas; iii) e projetos de desenvolvimento de papéis com maior resistência mecânica, e iv) papéis com propriedades barreira”, afirma a Navigator.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *