AtualidadeCovid-19

Empresa Chinesa doa 4,6 milhões de euros em 80 ventiladores e equipamento médico

A empresária, Ming Chu Hsu, doou 4,6 milhões de euros em 80 ventiladores e equipamento médico para ajudar a combater a pandemia COVID-19 em Portugal. A doação milionária de material médico foi através da promotora imobiliária sediada em Portugal Reformosa, da qual é proprietária.

Oriunda de Taiwan, casada com um norte-americano e mãe de dois filhos, tem a atividade económica centrada maioritariamente em Hong Kong no ramo imobiliário, mas tem uma ligação a Portugal, onde alegremente tem residência, bem como negócios, tais como, a imobiliária Reformosa, com sede na Rua Miguel Lupi, em Lisboa. Os investimentos estendem-se por Lisboa, Cascais e Setúbal. Em Setúbal é proprietária da antiga fábrica de lanifícios da Arrentela, no Seixal.

A viver na China, mudou-se aos 17 anos para Nova Iorque, nos EUA, onde permaneceu durante uma década. Formada em matemática e finanças, trabalhou Wall Street e na empresa Texcomm, até criar uma empresa no setor imobiliário, a TRM.

O lado filantrópico para com os portugueses não é de hoje, é conhecida também uma doação de dois milhões de euros à Nova School of Business & Economis (NOVA SBE).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *