AtualidadeDestaquePaísPolítica

Emmanuel Mácron felicita Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente francês, Emmanuel Mácron, falou hoje telefonicamente com o chefe de Estado português, felicitando-o pela sua reeleição, há duas semanas, e ambos abordaram a temática da pandemia de covid-19, anunciou o Palácio de Belém na Internet.

Segundo uma nota na página oficial da Presidência da República Portuguesa, os dois responsáveis falaram do contexto atual, designadamente da “repercussão sanitária, económica e social, bem como o desenrolar da vacinação a nível europeu” contra o novo coronavírus SARS-Cov-2.

“Sublinhando a importância da Presidência Portuguesa do Conselho de Ministros da União Europeia, o Presidente Macron renovou a importância das relações e boa cooperação entre os dois países, bem como da comunidade portuguesa em França”, lê-se ainda no texto.

O Tribunal Constitucional (TC) proclamou oficialmente Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República esta semana, uma vez obtida “mais de metade dos votos validamente expressos” nas eleições de 24 de janeiro.

O professor catedrático de Direito e constitucionalista de 72 anos, apoiado oficialmente por PSD e CDS-PP, obteve um total de 2.531.692 votos (60,67%) no universo de 4.258.356 votantes.

Com 10.847.434 cidadãos eleitores inscritos, a abstenção saldou-se em 60,74%, o valor mais alto de sempre em Presidenciais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *