AtualidadeBarreiroDestaque

Embarcação da Transtejo resgatou três naúfragos do rio Tejo

Três homens de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 23 e os 44 anos, foram esta manhã resgatados depois da embarcação de recreio onde seguiam se ter virado, alegadamente devido a um golpe de mar, enquanto navegavam no canal do Barreiro, no rio Tejo, informa a Autoridade Marítima Nacional.

«Na sequência de um alerta recebido pelas 11h50, através de uma embarcação de transporte de passageiros da Transtejo que se encontrava nas proximidades, a informar que se encontravam três náufragos no rio Tejo, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa.

Os náufragos foram de imediato resgatados pela embarcação de transporte de passageiros, que os transportou até ao terminal fluvial do Terreiro do Paço, em Lisboa.

Os elementos da Estação Salva-vidas permaneceram no local do acidente por forma a garantir a segurança da navegação.»

Para o terminal fluvial do Terreiro do Paço deslocaram-se elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, onde constataram que os três homens se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.

Segundo foi possível apurar junto das vítimas, a embarcação de recreio onde seguiam terá virado depois de sofrer um golpe de mar, tendo acabado por afundar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *