Sines

Embaixada da Índia visitou Sines

publicidade

O Município de Sines teve uma visita especial do primeiro secretário da Embaixada da Índia em Portugal, Amaram Gujar, e do terceiro secretário, Preetham Shivamurthy. Os representantes foram recebidos no dia 9 de julho pelo presidente da autarquia, Nuno Mascarenhas, informou em comunicado a Câmara de Sines, ao qual o Diário do Distrito teve acesso.

“A delegação diplomática foi recebida nos Paços do Concelho. No encontro participou,
igualmente, o vogal executivo da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Duarte
Lynce de Faria”, pode ler-se na nota. O encontro teve como objetivo estreitar as relações entre Sines e a Índia, e neste contexto “foram retomados os trabalhos com vista à celebração de um acordo de geminação entre Sines e uma cidade indiana e de um acordo entre o Porto de Sines e um porto indiano”, revelou a autarquia.

O Município relembra que as as relações entre Sines e Índia “pontuam-se, em grande medida, por questões de natureza cultural, para as quais a figura de Vasco da Gama é determinante”. No encontro foram ainda abordadas várias oportunidades de investimento em Sines, e também os interesses que os investidores indianos têm no complexo portuário e industrial.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui