Atualidade

Em Fátima, o Terço será rezado também em ucraniano. Santuário disponibiliza ajuda humanitária

O Santuário de Fátima informa que vai promover esta quinta-feira uma jornada especial de oração pela Paz na Ucrânia, rezando no Terço às 18h30 dois mistérios em língua ucraniana, com a comunidade ucraniana de Monges Basílianos que reside e colabora no Santuário de Fátima.

Este Terço será difundido pelos órgãos de comunicação social e digital.

A partir de hoje, a oração pela paz também inclui a introdução de uma prece especifica na Oração dos Fiéis em todas as Missas do programa oficial.

Os peregrinos serão convidados a ter de forma particular nas suas orações a “paz no mundo, em especial as vítimas do conflito na Ucrânia, para que o Senhor abra os corações dos decisores políticos e os leve ao discernimento de que só na paz é possível”, assim como esta intenção para que “o Senhor ensine o mundo a amar a Paz, a construí-la e a defendê-la e, contra as premissas de guerra que continuamente renascem, leve os decisores políticos a construírem um mundo novo”. 

Como expressão da solidariedade para com o povo ucraniano, cuja comunidade de Fátima é muito significativa, e em articulação com a Cáritas Portuguesa, o Santuário disponibilizará um apoio financeiro concreto para a ajuda humanitária ao povo ucraniano, sempre tão presente nas celebrações de Fátima, especialmente nas Peregrinações Internacionais Aniversárias.

Saliente-se, ainda, que anualmente a comunidade ucraniana residente em Portugal organiza uma peregrinação nacional a Fátima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *