CulturaDistritoDistrito Setúbal

Em dia chuvoso, Zeca Afonso brilha na EB do Bairro Afonso Costa

publicidade

Para Fernanda Silva, coordenadora da Escola Básica do Bairro Afonso Costa “cantar a democracia nunca é demais” e vê com muitos bons olhos o evento que aconteceu no pátio da sua escola. Nessa mesma perspetiva, Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S.Sebastião para além de felicitar a iniciativa engradece ainda a comunidade educativa da freguesia que “não deixa de lutar por valores maiores como a liberdade e  democracia junto com os mais jovens, para termos uma sociedade humana, solidária e inclusiva.”

O concerto que contou com temas como “Vejam Bem” e “Milho Verde” foi de igual forma bem visto pelo diretor do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, António Baptista que conviveu de perto com José Afonso garantido que “o melhor que podemos fazer para homenagear á cantar as suas canções, em prol da liberdade”.

Ricardo Oliveira, vereador responsável pela Educação refere que “é muito interessante, 45 anos após o 24 de abril, estar numa escola onde se vivem os valores de abril e de maio, onde as crianças participam na construção da escola assim como as suas famílias.

“Os Tódicos” contribuíram também na singela homenagem com a sua percussão acústica que teve como protagonista o Coro Infantil do Bairro Afonso Costa. | JR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui