Distrito de Portalegre

Elvas | GNR recupera três cães furtados

A GNR informou esta quinta-feira via comunicado que recuperou na última segunda-feira três cães furtados e identificou um homem de 28 anos, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre.

“No seguimento de duas denúncias por furto de três canídeos nas localidades de Reguengos de Monsaraz e Redondo, os militares da Guarda, com a colaboração do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Elvas, localizaram e identificaram o suspeito que se encontrava na posse dos canídeos de raça Braco Alemão, na localidade de Terrugem, no concelho de Elvas”, indica a GNR.

Através da leitura do chip foi possível identificar os animais e proceder à sua entrega aos seus legítimos proprietários.

“A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas”, esclarece a Guarda.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *