Distrito de SetúbalJustiça

‘Elsa’ provocou 169 inundações, queda de árvores e de estruturas no distrito

Durante todo o dia os bombeiros não tiveram descanso com as várias ocorrências no distrito, conforme o Diário do Distrito já noticiou, devido à tempestade ‘Elsa’, que entre inundações, queda de árvores e de estruturas e desabamentos, somaram 169 situações, referidas no site da Protecção Civil.

As quedas de árvores totalizaram 94 ocorrências entre as 00h40 e as 23h06, com o concelho de Almada a somar o maior número, um total de 18, seguida de Palmela, onde foram registadas 17 ocorrências, Barreiro com 11, Santiago do Cacém e Grândola com 10, Montijo com 8, Seixal com 7, Setúbal com 3, Sesimbra e Moita com 2 e Sines com 1 ocorrência.

No Montijo a queda de uma árvore em Canha causou a morte de um motorista de 53 anos de idade, que conduzia um pesado de mercadorias.

Entre as 13h05 e as 22h02 foram registadas no distrito 15 inundações por precipitação intensa, 5 delas em Setúbal, que originaram cheias na principal avenida da cidade, tal como o este vídeo de Tiago José dá conta. Palmela teve 3 ocorrências, Almada e Alcochete 2, Moita e Seixal 1 ocorrência.

No que respeita a queda de elementos de construção em estruturas edificadas foram registadas 21 ocorrências, 6 das quais no Seixal, 5 em Almada, 3 no Montijo, 2 em Santiago do Cacém e 1 em Palmela, Sesimbra, Barreiro e Alcochete, entre as 08h07 e as 22h34, uma delas na superfície comercial do Fórum Barreiro.

Foram também registadas 36 ocorrências de queda de estruturas temporárias ou móveis, entre as 11h38 e as 21h57, com o Barreiro a registar 10, Alcochete e Almada 6, Palmela, Montijo e Moita com 3, Santiago do Cacém, Alcochete e Sesimbra com 1 ocorrência, e 3 ocorrência de comprometimento ou desabamento de estruturas edificadas, em Almada, Palmela e Seixal.

Algumas zonas do distrito ficaram sem fornecimento de energia eléctrica devido a danos nas estruturas de fornecimento eléctrico, um total de 15 registadas pela Proteção Civil, 2 em Moita, Palmela, Almada, Montijo, Grândola, Alcochete e Setúbal, e 1 no Barreiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *