AtualidadeMundo

Elon Musk pretende cobrar 20 dólares mensais a usuários verificados no Twitter

O conhecido empresário está a dar os primeiros passos para alavancar possíveis lucros do Twitter, rede social que adquiriu pela quantia de 44 mil milhões de dólares.

O objetivo de Musk passa por cobrar uma quantia mensal para os usuários verificados da plataforma, reconhecidos por terem um selo azul na frente do nome de usuário. Twitter Blue é o nome do serviço premium, que tinha o custo de 4,99 dólares, anterior à compra, porém, o multi milionário pretende que esse custo seja de 20 dólares mensais, que incluirá o “prestigiado” selo.

O serviço ainda está em reformulações e é esperado que no próximo dia 7 de novembro a atualização esteja completa. De aí em diante, para os utilizadores verificados que não pagarem a subscrição no prazo de 90 dias, perderão o selo como referência.

Ainda não se sabem mais detalhes sobre o futuro funcionamento do serviço com fontes governamentais, empresariais ou jornalísticas, mas uma possível remoção do selo poderá ampliar um maior número de desinformação na rede social.

Resta saber também se a medida será bem aceite pelos influenciadores digitais, que já geram receitas à rede social com o seu trabalho na promoção de marcas e produtos, e avultam o valor do Twitter. O facto de terem de pagar, visto serem parte fundamental do bom funcionamento da marca, pode ser um fator de discórdia entre a comunidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *