Mundo

Elon Musk prepara-se para despedir cerca de 3700 funcionários do Twitter

O multimilionário Elon Musk anunciou que o Twitter vai ser alvo de despedimentos em massa. Esta, é uma das primeiras medidas adotadas pelo empresário, depois de ter adquirido a empresa por 44 mil milhões de dólares.

Os seus funcionários foram comunicados através de um email na última quinta-feira, 04 de novembro, a informar que hoje, sexta-feira, saberiam o seu futuro na empresa. Os funcionários foram também notificados, que, por questões de segurança, os escritórios serão “temporariamente fechados”.

De acordo com o jornal Financial Times, o empresário está a planear despedir cerca de 3700 postos de trabalho num total de 7500 funcionários.

Outra medida implementada por Elon Musk que será efetivada já a partir da próxima segunda-feira, é a de que o teletrabalho não é compatível com as suas pretensões e, por isso, todos os trabalhadores terão de se deslocar ao escritório para trabalhar.

Um grupo de ex-trabalhadores da empresa, pretende iniciar uma ação judicial coletiva alegando que o seu novo patrão não realizou o pré-aviso de 60 dias exigidos por lei aos colaboradores, que apenas se aperceberam da situação pelo bloqueio das suas contas profissionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *