Distrito de SetúbalDistritosPolíticaSeixal

Elementos do PSD visitaram Escola Secundária João de Barros

Em nota enviada à imprensa, a Comissão Concelhia do PSD Seixal informa que autarcas da Assembleia de Freguesia de Corroios e a deputada Maria Luís Albuquerque visitaram a Escola Secundária João de Barros, em Corroios, Seixal.

«O Partido Social Democrata(PSD) na passada quarta-feira deslocou-se à Escola Secundária João de Barros com a presença da deputada à Assembleia da República Maria Luís Albuquerque, a sua Presidente, Fátima Prior e também com os autarcas da Freguesia de Corroios, António Borges da Silva e Luciano Fernandes.

“Esta visita justificou-se pela gravidade do estado em que alunos e professores têm continuadamente tido as aulas e pelas últimas noticias que vieram a público sobre o abandono do empreiteiro de obra”, revelou Fátima Prior.

O PSD diz-se preocupado com toda a comunidade escolar e com o arrastar da situação. “Os principais afetados são os alunos e professores que há 10 anos que têm aulas em monoblocos que deveriam servir apenas como uma fase transitória” diz a Presidente local. Os Sociais Democratas no Seixal acusam ainda o Ministro da Educação que visitou a escola em 2016 de prometer e não cumprir criando a ilusão que seria desta que a obra seria concretizada.

“O Senhor ministro sabia da complexidade e dos contornos de toda esta situação, agravado com a falência da Parque Escolar e mesmo assim sem alterar o projeto promete a conclusão da obra”, argumenta Fátima Prior.

O PSD Seixal aguarda que com a nova revisão do projeto e com o bom senso de todos os agentes envolvidos, se reinicie as obras e se termine todo este processo que se arrasta há vários anos à volta da Escola Secundária João de Barros e que não sirva apenas como promessa para propaganda às legislativas de 2019.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *