Seixal

Elementos do Governo participam em cerimónia de reabertura do terminal fluvial do Seixal

Para assinalar a retoma do serviço no cais fluvial da Transtejo no Seixal, está prevista esta tarde uma cerimónia com o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, que tutela os transportes urbanos, e o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro.

A ligação foi retomada hoje, após 49 dias suspensa devido a obras, segundo a Transtejo/Soflusa, que explicou que «a obra na estação do Seixal não era compatível com a operação fluvial», o que levou a empresa a «suspender a atracação de navios pelo período total de 49 dias, mais quatro dias do que o inicialmente previsto, devido a questões técnicas».

O investimento da obra foi de 425.000 euros, e a empresa garante que a intervenção assegura «a melhoria das condições do terminal fluvial do Seixal – ligação fluvial que tem registado, recentemente, um número de passageiros aquém do desejável -, contribuindo para promover o aumento do uso do transporte público e uma mobilidade mais sustentável».

A Transtejo/Soflusa informou em 22 de outubro que a ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa iria ser suspensa por 45 dias, devido a obras de melhoramento, situação que levou a protestos dos utilizadores, pelo facto de o anúncio ter sido feito poucos dias antes do encerramento, que o Diário do Distrito acompanhou.

A empresa garantiu o transporte rodoviário até ao terminal de Almada, mas utentes e autarquia consideraram na altura a solução pouco prática.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *