Cantinho da BicharadaDistrito de Lisboa

Elementos da AMN resgatam cadela no Farol do Bugio após dias de tentativas

Uma cadela foi resgatada na manhã de sexta-feira junto ao Farol do Bugio, no Rio Tejo, por elementos da Direção de Faróis e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, em colaboração o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO).

O resgate ocorreu na sequência de um alerta recebido na manhã de terça-feira, 3 de Janeiro, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um animal junto ao Farol do Bugio, foram ativados de imediato para o local elementos da Direção de Faróis, que constataram a presença de uma cadela que se encontrava aparentemente abandonada e visivelmente assustada.

Ao longo da semana foram efetuadas diversas tentativas para resgatar o animal por parte dos elementos da Direção de Faróis, em colaboração com elementos da Polícia Marítima e do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO), que alimentaram e hidrataram devidamente a cadela.

Durante a manhã de sexta-feira, após mais uma tentativa de resgate, foi possível recolher a cadela em segurança para as instalações da Direção de Faróis.

O animal, que não possuía chip, foi posteriormente transportado para o CROAMO, onde ficará em quarentena, a fim de ser examinada e desparasitada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *