AtualidadeDistrito de Setúbal

Eleições regionais dos escuteiros adultos de Setúbal

Este sábado, 12 de dezembro, os escuteiros adultos da Fraternidade Nuno Álvares – Região de Setúbal elegeram os três órgãos constituintes (presidência, conselho fiscal e mesa do conselho) para os respetivos mandados trianuais.

Apresentaram-se duas listas concorrentes à presidência e conselho fiscal, enquanto à mesa do conselho candidatou-se uma lista única.

Após um escrutínio renhido, venceu a “Lista A” liderada por José Mário Antunes (presidente; Núcleo Arrentela), António Aparício Soares (Vice-Presidente, Núcleo Baixa da Banheira) e Mário Almeida (Secretário, Núcleo Arrentela).

A equipa vencedora apresentou um projeto sustentado em três pilares: Participação e Consolidação; Crescimento da Região; e Reorganização da Orgânica e Serviços.

Resumidamente poder-se-á dizer que apostam por uma maior participação dos associados nas atividades da região, procurando uma maior articulação com a associação escutista Corpo Nacional de Escutas, captar ainda antigos escuteiros para posterior ingresso na F.N.A., e melhorar a visibilidade das ações de serviço nas comunidades locais.

Devido à situação de contingência profilática contra a Covid-19, as eleições da F.N.A. – Região de Setúbal tiveram de realizar-se em condições especiais, com a garantia de distanciamento social entre associados e a obrigação de todos se apresentarem com máscara e caneta individual.

O horário e local de voto também sofreram alterações, sendo este nas dependências da Igreja Matriz de Palmela de maneira a facilitar o regresso a casa de todos os associados.

É de relembrar que vários núcleos de escuteiros adultos estão estabelecidos em municípios onde o recolher obrigatório foi estipulado para as 13 horas, pelo qual o escrutínio teve de ser realizado imperativamente na parte da manhã, terminando com a tomada de posse celebrada pelo padre David Caldas.

Fraternidade Nuno Álvares – Núcleo de Santo André – Barreiro


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *