
Depois de estarem anunciadas para 28 de Dezembro pela mesa da Assembleia Geral (MAG) do Vitória de Setúbal, as eleições para os órgãos sociais do Vitória de Setúbal vão realizar-se em 22 de dezembro.
Assim, de acordo com a MAG, liderada por Nuno Soares, o prazo para a apresentação das listas vai terminar a 15 de dezembro até às 18h00.
«O prazo para apresentação de candidaturas findará no dia 15 de dezembro (terça-feira), estando abertos os serviços administrativos para este efeito.
Os cadernos eleitorais foram trancados na data de marcação das eleições, sendo admitidos a votar os associados cuja data de inscrição seja anterior a 06/12/2020 e que tenham pago a quota do mês de outubro de 2020» refere nota da MAG.
De modo a cumprir todas as regras de segurança, a votação vai decorrer em vários locais do Estádio do Bonfim, informa o documento a que o Diário do Distrito teve acesso.
«A votação decorrerá no Bingo e noutros locais do Estádio do Bonfim de modo a cumprir as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS), entre as 09h00 e 21h00.»
Estas são as terceiras eleições que vão decorrer para a direção do clube este ano, depois de ter sido eleito Paulo Gomes e agora Paulo Rodrigues, que apresentou a demissão da Direção antes da Assembleia Geral convocada por 113 sócios para a passada sexta-feira.
Nesta 678 dos 777 sócios participantes votaram a favor da destituição dos órgãos sociais que foram liderados pela ‘nova’ direção desde 18 de outubro (91 votaram contra a destituição e registaram-se seis brancos e dois nulos).
Após a Assembleia Geral extraordinária de sexta-feira, Nuno Soares tinha revelado que seria nomeada uma Comissão para gerir o clube até às eleições, decisão que foi alterada, ficando a desempenhar essa tarefa até ao ato eleitoral o próprio presidente da MAG e o vice-presidente, Filipe Beja.