Eduardo Cabrita anuncia medidas adicionais para combater Coronavírus19

Eduardo Cabrita deu conta do resultado da reunião que manteve com elementos do Governo, que irá implementar novas regras no estado de alerta a que o país está sujeito.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ministro da Administração Interna apelou a que todos “evitem deslocações desnecessárias, apenas para ir para o emprego, comprar alimentos, e dar apoio a idosos ou pessoas dependentes e a precisar de apoio”.

Vão ser também implementadas novas medidas que passam pela redução de admissão a eventos para um máximo de 100 pessoas; a proibição de bebidas alcoólicas na via pública, “num fortíssimo apelo à responsabilidade”; limitação para um terço na capacidade de esplanadas, à semelhança do que já tinha sido decretado para os restaurantes e com controlo das autoridades; a suspensão de aulas nas escolas de condução e os exames marcados “sem qualquer penalização por quem aguarda por essa avaliação”.

Eduardo Cabrita realçou “o civismo de todos na aplicação das medidas, que estão a ser bem recebidas por toda a sociedade pportuguesa numa batalha que é de todos os cidadãos”.

A questão do fecho das fronteiras será debatido logo à noite entre o os dois chefes do Governo português e espanhol e amanhã com os 27 ministros dos assuntos internos com comissários europeus.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome