AlcocheteAtualidadeSesimbra

EDP realiza intervenções em Alcochete e Sesimbra

A EDP Distribuição procedeu à requalificação da Rede de Baixa Tensão na Rua 4 de maio e na Avenida dos Combatentes, em Sesimbra, assim como na Rua do Láparo, em Alcochete.

Na primeira obra, a intervenção esteve em sintonia com a obra da Câmara Municipal de Sesimbra, que se dividiu em duas fases e se desenvolveu entre 2017 e 2020 e no caso de Sesimbra, a intervenção ocorreu no âmbito de uma obra de Investimento Corrente Programável e numa iniciativa da Câmara Municipal de Alcochete.

Na obra de iniciativa do município sesimbrense, as infraestruturas elétricas aéreas passaram a subterrâneas, procedendo-se à substituição dos postes existentes por colunas e das antigas luminárias por outras, de tecnologia LED.

Foram removidos 780 metros de cabo torçada e desmontados os 25 apoios que sustentavam a alimentação por rede aérea.

Para garantir o adequado abastecimento elétrico por rede subterrânea foram abertos 2.300 metros de vala e instalados quase 4.800 metros de cabo.

Quanto à Iluminação Pública, foram instaladas 63 colunas de 1 braço e 8 metros de altura, com luminárias LED de 65W, e obtido um novo enquadramento visual o que se obtém, agora, na Rua 4 de maio e na Avenida dos Combatentes, ali a caminho do centro de Sesimbra.

A obra implicou um investimento de aproximadamente 83 mil euros.

As melhorias implementadas em Alcochete consistiram na construção de um arruamento com uma nova faixa de rodagem, bem como via pedonal e ciclovia.

As infraestruturas elétricas aéreas passaram a subterrâneas, tendo sido removidos 1.765 metros de rede aérea e desmontados 33 postes.

Para implantação da rede subterrânea foram abertos cerca de 1.900 metros de vala e colocados mais de 4.600 metros de cabo.

Em matéria de Iluminação pública, foram colocadas 34 colunas de dois braços e 12 de um braço, todas equipadas com lâmpadas LED de 100 W.

As intervenções encontram-se concluídas e representaram um investimento global de aproximadamente 64.000 €.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *