EmpresasMoitaSeixal

EDP Distribuição esclarece sobre anomalias na Moita e no Seixal

- publicidade -

O Diário do Distrito recebeu algumas informações de leitores sobre incidentes num quadro geral de baixa tensão e num poste de electricidade, ocorridos junto da Praça de Touros da Moita e nos Redondos, Seixal.

Num contacto realizado com a EDP Distribuição obtivemos os seguintes esclarecimentos: na situação ocorrida nos Redondos «a empresa recebeu o registo do incidente, por volta das 22h00, tendo deslocado de imediato um piquete para o local.

Averiguada a situação, foram mobilizados meios adicionais, como um camião-grua, para se proceder à resolução da anomalia, provocada pela rotura de um cabo, tendo a situação ficado totalmente resolvida por volta das 02h45 da manhã.

Esta atuação interrompeu o fornecimento normal de energia, o que conferiu imediata segurança a pessoas e bens.»

Relativamente à situação ocorrida na Moita, a EDP Distribuição esclarece que «se verificou um curto circuito no interruptor geral do Quadro Geral de Baixa tensão do PT, motivando ignição das suas partes isolantes.

Também aqui foram mobilizadas equipas para o local para a realização de manobras com vista à resolução do incidente, tendo sido substituído o quadro geral de baixa tensão e o fornecimento de energia reposto.

Nunca esteve em causa segurança de pessoas e bens, visto que a ocorrência se deu no interior de uma instalação da EDP Distribuição, com acesso vedado ao público em geral.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui