País

EDP Comercial passa a ter três meses de contrato

O jornal Público avançou este sábado que a empresa EDP Comercial esta a privilegiar agora contratos de 3 meses, renováveis por igual período de tempo. Esta é uma nova medida para os clientes do segmento domestico e que possuam pequeno negócios, ao invés dos habituais contratos de um ano de duração.

Estes contratos abrangem o fornecimento de eletricidade e gás natural.

EDP comercial que serve a maioria dos clientes que estão no mercado livre, anunciou aumentos em cerca de 3% no valor da fatura da luz para clientes residenciais, já no arranque do próximo ano.

Vera Pinto CEO da EDP comercial justifica a alteração do tempo de contrato como sendo uma “maior flexibilidade para, quando o mercado voltar a estabilizar, o preço poder ser revisto mais rapidamente”.

O que reflete uma grande “volatilidade” do custo de aquisição de energia e inclui uma atualização do tarifário da EDP Comercial e uma melhor estimativa do que será o custo do mecanismo ibérico temporário para colocar limites ao preço médio do gás na produção de eletricidade, a cerca de 40 euros por Megawatt-hora (MWh). “O custo deste mecanismo irá variar mensalmente e estará discriminado na fatura de cada cliente”, indicou a empresa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *