EconomiaPaís

EDP aumenta preço da eletricidade em 3% a partir do próximo ano

A EDP declarou que a partir do próximo ano a conta da luz dos consumidores domésticos em Portugal vai aumentar cerca de 3%, depois de ter afirmado que estavam “descartadas” mais alterações até ao final do ano.

De acordo com a nota enviada pela empresa ao Jornal de Negócios. “O valor global da fatura de eletricidade dos clientes residenciais da EDP Comercial irá variar, em média, cerca de 3%. Esta variação inclui uma atualização do tarifário da EDP Comercial, refletindo a volatilidade do custo de aquisição de energia e a descida das Tarifas de Acesso às Redes ainda provisórias”.

A empresa sublinha que o aumento do valor das faturas não se prende apenas ao encarecimento da energia, mas também à “melhor estimativa do que será o custo do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico de Eletricidade. O custo deste mecanismo irá variar mensalmente e estará discriminado na fatura de cada cliente”. 

A última alteração relativa à fatura dos consumidores realizada pela EDP, foi em julho de 2022 onde baixou em também 3% o custo do serviço.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *