Atualidade

Edite Estrela hospitalizada após queda aparatosa no Parlamento

A deputada socialista e vice-presidente da Assembleia da República Edite Estrela sofreu uma aparatosa queda no dia 18 de Outubro, depois de ter terminado a sua intervenção na cerimónia de entrega do Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa, no Parlamento, em Lisboa.

Edite Estrela informou, através da sua página de Facebook, que se encontra internada, devido a uma fissura na bacia.

“Já soube e já percebi que a minha queda tem feito correr tinta e sido motivo de diversão para os ‘engraçadinhos’ do costume. Não vou perder tempo com esses e menos ainda com os que rejubilam com o mal alheio. Esses pobres de Cristo são-me indiferentes. Tão-pouco vou comentar vontades expressas ou implícitas de quedas reais ou metafóricas. Não lhes dou a menor importância”, começou por escrever a socialista, agradecendo ainda “aos amigos e amigas reais e virtuais que se preocuparam” com o seu estado de saúde.

Recorde-se que a queda ocorreu após uma intervenção na sala do Senado do Parlamento, onde estiveram presentes diversas personalidades, entre as quais o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva, e a secretária-geral do Conselho da Europa Marija Pejčinović Burić.

Edite Estrela foi assistida no local pelo INEM e, “feita a primeira avaliação da situação”, foi conduzida à urgência do Hospital de São José. “As radiografias não revelaram qualquer fractura. Com o passar dos dias, as dores intensificaram- se. Ontem, a TAC revelou uma fissura na bacia, causa das dores insuportáveis”, disse a parlamentar, revelando estar internada no Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) de Traumatologia Ortopédica, onde são todos “muito bem tratados”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *