AlmadaDistrito de SetúbalDistritos

Edifício da Cooperativa Piedense cedido para futuros serviços de justiça

No âmbito do protocolo da Câmara Municipal de Almada com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) I.P., o edifício da Sociedade Cooperativa Piedense foi cedido para a instalação dos Juízos de Execução, de Trabalho e Local Cível de Almada, conforme indica o Boletim Almada Março/Abril 2019.

O objectivo deste protocolo passa por dinamizar o centro da Cova da Piedade, reabilitar o património e melhorar as instalações na área da Justiça, aumentando a oferta disponível para a população.

Está prevista a instalação no local dos Juízos de Execução, de Trabalho e Local Cível de Almada, considerando as entidades que estes actualmente se encontram em espaços desadequados no edifício do Tribunal Administrativo de Almada, no Largo Gabriel Pedro e no Palácio da Justiça do Pragal.

A Cooperativa Piedense foi a maior Cooperativa da Península Ibérica e foi fundada em 4 de Março de 1893, pela iniciativa de dez operários e artesãos residentes na Piedade, Caramujo e Mutela, a Cooperativa chegou a ser considerada a mais importante cooperativa da Península Ibérica. A história completa desta Cooperativa está disponível no blogue Almada Virtual Museum.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *