Cantinho da BicharadaPaísSesimbraSolidariedade

Ecoponto solidário é distinguido em iniciativa nacional

O ecoponto Vira-Lata foi distinguido pela Sociedade Ponto Verde. O Vira-Lata recolhe resíduos feitos em metal para uso doméstico, como é o caso de latas. Estas são recolhidas junto da comunidade e de estabelecimentos de comércio. Estas latas depois são dadas a Puca, uma associação local de proteção animal. Esta acaba por vender estes materiais para conseguir pagar as despesas com veterinários.

O projeto, dinamizado pelo EcoGrupo Trevo, foi distinguido com o 3.º lugar do Prémio Nacional “Junta-te ao Gervásio”. Este é um prémio nacional que tem como objetivo destacar e premiar projetos na área da reciclagem de embalagens e da economia circular. Estes projetos podem ser apresentados tanto por cidadãos individuais como em grupo. O projeto da Quinta do Conde tem como objetivo a promoção da reciclagem dos resíduos e a sensibilização ambiental junto das famílias.

Este ecoponto solidário fica na Quinta do Conde. O ecoponto, que está no Centro Comunitário da Quinta do Conde, foi distinguido na categoria Entidade de Proximidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *