Economia

ECONOMIA – Promotores brasileiros visitaram territórios da Lisbon South Bay

Uma comitiva de investidores e promotores do Brasil visitaram Almada, Seixal e o Barreiro, territórios incluídos na área da Lisbon South Bay, a convite da Baía do Tejo.

A visita iniciou-se no concelho de Almada, onde foi dado a conhecer o projecto da Cidade da Água, e áreas de futuro investimento, seguindo-se o Seixal, e por fim o Barreiro, tendo a visita terminado com um almoço convívio.

A iniciativa está integrada na missão técnica da Agência para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT) de procura de territórios para investimento turístico.

“Esta visita correu muito bem e o objectivo de apresentar a realidade destes territórios foi cumprido, pelo que estamos muito optimistas”, referiu em jeito de balanço para a comunicação social, Jacinto Pereira, presidente do Conselho de Administração da sociedade Baia do Tejo.

“Mostrámos os projectos e as potencialidades dos três territórios e estes investidores ficaram muito bem impressionados e demonstraram enorme interesse nas possibilidades de investimento, sobretudo na área do turismo. A dinâmica de desenvolvimento da Lisbon South Bay prende-se com três vertentes: o sector imobiliário, o turismo e a indústria.”

Ao Diário do Distrito, Jacinto Pereira frisou que “estamos a transmitir esta mensagem a vários países e por isso temos tido diversas visitas de comitivas e de embaixadores”.

Em representação do Seixal, Ricardo Vieira, assessor da presidência, explicou que “mostrámos as potencialidades do concelho para a indústria pesada mas também para a náutica de recreio, com o novo porto de recreio e uma nova área de restauração e hotelaria no Largo dos Restauradores, assim como a unidade de hotelaria na antiga Mundet, e um projecto de ecoresort na Ponta dos Corvos, zona de Reserva Ecológica.”

Para o vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga, a visita “foi extremamente positiva. O Barreiro não tem de momento uma oferta hoteleira significativa, mas é a cidade ideal para sedear empresas e com isso também desenvolver o turismo, que será o ‘gatilho’ para colocar a economia local em funcionamento.”

Investimentos como o novo aeroporto na margem sul, para uns no Montijo, para outros no Campo de Tiro de Alcochete, a terceira travessia entre o Barreiro e Chelas, o novo terminal de contentores no Barreiro e a ligação rodo-ferroviária entre o Seixal e o Barreiro, são também aspectos estruturantes apontados pelos representantes autárquicos para o desenvolvimento destas áreas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *