Distrito SetúbalPolítica

ECOLOGIA – Setúbal promove campanha contra o uso de plástico

- publicidade -

Com o tema REUSE, RECICLE, RECUSE [ “Reutilize, Recicle, Recuse” ], a Comissão Europeia, em parceria com o Parlamento Europeu, promove hoje, em Setúbal, uma campanha de sensibilização para a redução do uso de plástico.

Com esta ação pretende-se alertar para a necessidade de mudar os hábitos no uso de plásticos como palhinhas, copos ou colheres de café.

A iniciativa é organizada pela representação da Comissão Europeia e Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, projeto Ocean Alive (de proteção dos oceanos) e o Instituto Politécnico de Setúbal.

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal referiu, em comunicado, que durante as ações de sensibilização em Setúbal será também “divulgada a plataforma de apelo ao voto” nas Eleições Europeias 2019, que permite a inscrição dos cidadãos que queiram receber informações da União Europeia (UE) sobre diversas áreas em que estejam interessados.

Além das ações de divulgação em locais públicos da cidade de Setúbal, a campanha de sensibilização inclui ainda um debate sobre a Estratégia Europeia para os Plásticos.

Este debate vai contar com a presença do diretor-geral do Ambiente da Comissão Europeia, Kestutis Sadauskas, Raquel Gaspar, da Ocean Alive, e um representante da Comissão Coordenadora da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo