AlmadaCultura

ECOLOGIA – Seminário de Almada acolhe iniciativa centrada na proteção do meio ambiente

Encontro decorre dia 29 de setembro, sob o tema Também somos Terra.

O Seminário de Almada acolhe este evento promovido pela rede Cuidar da Casa Comum, um projeto essencialmente ambientalista que envolve várias instituições, organizações, obras e movimentos.

Será uma “iniciativa aberta a todos quantos queiram participar”, entre as 10h00 e as 18h00 do dia 29 de setembro, como refere o comunicado divulgado pela agência Ecclesia.

Assim, às 13h00 faz-se uma “refeição ecológica e de partilha” e às 14h30 realiza-se uma leitura encenada: O Homem que plantava árvores, por Júlio Martin.

Durante a tarde, será possível ouvir testemunhos como os de alguns jovens do Liceu Camões e o grupo da Ação Católica Rural do Oeste, que abordarão o tema da Conversão ecológica.

No final da tarde,  D. José Ornelas, bispo de Setúbal, junta-se ao encontro, celebrando uma missa às 17h30. Depois será ainda feita uma “leitura de Compromisso” de respeito para com o meio ambiente.

No mês de setembro multiplicam-se as iniciativas que alertam para a preocupação com o ambiente, principalmente depois de ser implementado o Dia Mundial pelo Cuidado com a Criação, assinalado a 1 de setembro. Este dia foi implementado pelo Papa Francisco em 2015.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *