Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Distrito Setúbal

Eco Praias 2020: Praia de Albarquel recebeu ação de sensibilização

- publicidade -

A Praia de Albarquel recebeu ontem a primeira ação de sensibilização ambiental, a decorrer até 30 de agosto, com o objetivo de despertar utilizadores das zonas balneares para a importância da reciclagem e a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis.

Para além dos alertas, os banhistas receberam sacos de papel para acondicionamento dos diferentes resíduos e informações sobre a correta deposição destes resíduos.

Após a explanação e doação dos sacos, “também pedido para depositarem, à saída, estes sacos com resíduos junto dos contentores seletivos – amarelo, azul e verde – instalados recentemente pela autarquia nas praias de Albarquel, da Figueirinha e do Creiro, os quais são recolhidos diariamente pela Amarsul”, informa a nota.

A “segunda edição da campanha Eco Praias procura sensibilizar a população para a necessidade de cumprimento das medidas de higiene e segurança durante a época balnear para prevenir a propagação da Covid-19”, completa o comunicado.

“As ações de sensibilização do Eco Praias 2020, as quais decorrem num total de 37 praias, são dinamizadas por equipas da Amarsul nas entradas de cada praia e decorrem aos fins de semana, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00, entre 4 de julho e 30 de agosto.”

A Albarquel, seguem-se as praias da Figueirinha, no dia 11, e do Creiro, a 19. Já em agosto serão realizadas nos dias 2 e 22 na Praia da Figueirinha, nos dias 8 e 30 no Creiro e a 16 na Praia de Albarquel.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui