Palmela

EB de Cabanas preparada para receber o novo ano letivo após obras

A inauguração da reestruturada EB de Cabanas acontece no dia 14 de setembro, às 16h00, informou a Câmara Municipal de Palmela.

A inauguração da reestruturada EB de Cabanas acontece no dia 14 de setembro, às 16h00, informou a Câmara Municipal de Palmela.

O estabelecimento de ensino “estará em funcionamento já no início do novo ano letivo e abrangerá um total de 83 crianças. Trata-se de um investimento do Município de Palmela de 602.771 euros, valor que engloba, também, equipamento informático, mobiliário escolar e material didático”, pode ler-se no comunicado.

A intervenção de ampliação e requalificação “contemplou uma sala polivalente para a prática de várias expressões e para atividades físico-motoras, refeitório e biblioteca escolar e duas áreas exteriores de recreio distintas, para o pré-escolar e 1.º ciclo. Esta intervenção garante condições de conforto, segurança e acessibilidade, e engloba, ainda, áreas complementares de apoio, designadamente, sala para os docentes e atendimento, balneários e instalações sanitárias”. 

Numa última nota, a autarquia informa ainda que a “obra foi comparticipada pelo FEDER, no âmbito do PORLisboa 2020 – PDCT-AML (Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa. Prioridade de Investimento 10.5 – Investimentos na Educação)”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *