AlmadaEstilo de Vida

É verdade que a lua influencia o crescimento do cabelo?

Esta é outra das perguntas que mais fazemos a nós próprios sobre cabelos. É verdade ou mentira que a lua influencia o crescimento do cabelo?

A ligação da lua ao cabelo já tem séculos. Na verdade, e de acordo com os artigos científicos facultados pelas empresas de cosmética, esta conexão entre o satélite da Terra e os nossos fios de cabelo vem desde os primeiros agricultores. Estes trabalhadores organizavam as suas colheitas pelas fases lunares, acreditando que, de certa forma, os produtos agrícolas cresciam de forma mais célere em determinada fase lunar. Assim, a associação do crescimento das hortaliças e derivados foi feita também ao cabelo.

Contudo, não há nenhum estudo científico que comprove esta teoria. Por isso mesmo, podemos dizer que o crescimento do cabelo não se relaciona com as fases da lua. Cada cabelo tem a sua dinâmica de crescimento, mas há determinados produtos que ajudam ao seu incremento.

David Xavier
David Xavier é nova cara da Alfaparf Milano em Portugal

O Diário do Distrito falou com David Xavier, cabeleireiro do Atelier Chiado Hair Salon, sobre o assunto e o mesmo partilha da opinião. “Não há nada que comprove essa teoria de que as fases da lua influenciam o crescimento”, afirmou o advisor da Alfaparf Milano.

Questionado sobre se existe algum produto que faça crescer o cabelo mais depressa, David Xavier esclarece que “o que faz crescer o cabelo saudável é ter uma alimentação equilibrada e um estilo de vida preocupado com a saúde do cabelo”. No entanto, aconselha determinados produtos para conseguir resultado de crescimento mais rápidos e saudáveis.

Linha Semi Di Lino Scalp Renew da Alfaparf Milano

“As pessoas que acreditam na teoria que a lua faz crescer o cabelo é porque querem ter os fios longos de forma rápida e saudável. Por isso, recomento o uso da linha Semi Di Lino Scalp Renew Energizing da Alfaparf Milano. Aconselho tanto o shampoo de lavagem, como a loção e o tónico”, começa por explicar. “A junção destes três produtos, e usados segundo o protocolo indicado pela Alfaparf Milano, é quase um milagre para quem quer ver o cabelo crescer rápido e saudável”, remata David Xavier.

Linha Semi Di Lino Scalp Renew da Alfaparf Milano


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *