AtualidadeSesimbra

‘É uma questão de responsabilidade’ afirma Costa sobre Super Bock e Concentração Motard

O Primeiro-ministro não adiantou se os dois grandes eventos a ser realizados este fim-de-semana ao ar livre vão ser cancelados.

Trata-se do Festival Super Bock Super Rock e a Concentração Motard em Faro, que podem vir a ser cancelados devido ao estado de contingência em que se encontra o pais até às 00h00 de sexta-feira.

“Compreendo que para quem organizou é um enorme transtorno ter de renovar datas, após dois anos de paragem no sector da cultural, mas temos de assegurar que a segurança das pessoas está acima de tudo.

Não podemos arriscar situações em que, estando milhares de pessoas reunidas num só local, sejam potenciados incêndios ou que, ocorrendo este, não se consiga garantir a segurança e até a retirada das pessoas perante o pior cenário.

Estamos a falar da segurança de pessoas e de bens.”

Sobre os eventos, António Costa adiantou que “está a ser realizado o contacto com os promotores dos eventos, de forma a readaptar os eventos às circunstâncias, como uma deslocalização para outros locais.

Estamos a trabalhar para minorar os impactos quer para os organizadores, quer para os participantes, e num dos casos é mais fácil, porque o evento não está em zona florestal, a outra será mais complicado.”

O Primeiro-Ministro falou à comunicação social após a reunião que manteve com os responsáveis da Proteção Civil, em Carnaxide.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *