Palmela

“É só cheganos”: Cidadãos de Aires exigem pedido de desculpas a Álvaro Amaro

Álvaro Amaro deixou a comunidade local indignada ao referir-se a parte da população presente como "cheganos", termo popularmente conhecido como caracterizador de apoiantes do partido Chega.

O momento, amplamente divulgado nas redes sociais, levou a CIMZA, a Comissão Instaladora dos Moradores da Zona de Aires, a exigir um pedido formal de desculpas do Presidente da Câmara Municipal de Palmela a todos os cidadãos presentes na reunião.

A reunião, realizada na Associação Recreativa de Agualva de Cima, contou com a presença de centenas de cidadãos de várias áreas, incluindo Aires, Cabeço Velhinho, Volta da Pedra, Estação de Palmela e Padre Nabeto, bem como moradores de Setúbal. Os cidadãos compareceram para obter esclarecimentos sobre o programa de Arrendamento Apoiado proposto pela Câmara Municipal.

Durante a reunião, vários cidadãos apresentaram perguntas detalhadas sobre o programa habitacional, no entanto Álvaro Amaro não terá respondido, acusam os cidadãos, a muitas dessas questões.

“Numa intervenção cheia de números pouco claros, Álvaro Amaro não respondeu a muitas das questões, nem permitiu que nenhum dos Vereadores se pronunciasse. O Presidente da Câmara foi demonstrando um nervosismo crescente que culminou quando a população desistiu de continuar a ouvi-lo e decidiu abandonar o local como ato de protesto. E aqui, numa reunião que decorreu de forma civilizada e ordeira, Álvaro Amaro decidiu proferir as seguintes palavras: “É só cheganos'” pode ler-se em comunicado.

A tensão atingiu um nível tal que a população optou por abandonar a reunião como forma de protesto.

A CIMZA emitiu uma declaração onde sublinha que as suas ações não são políticas, xenófobas, discriminatórias ou contra medidas sociais e pede um pedido formal de desculpas da Câmara Municipal de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

7 Comentários

  1. Não só não respondeu ás perguntas, como não soube lidar com a pressão e no fim soltou um desabafo “é só cheganos” mostrou o seu nível, que foi baixo!!!
    Em vez de ser um apaziguador de conflitos, fez o contrário, incendiou a situação. LAMENTÁVEL 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

  2. Um homem que nunca fez nada por Palmela, pelo contrário, e vai continuar a destruir até sair da presidência. E quando não tem como responder, antes Chega que Comunista.

  3. A Estrada da lagoa da palha e palhota está uma vergonha, é só remendos e buracos.cdu de palmela,HAJAM..!

    1. Antonio Esteves PS corrupção permanente. Nunca vi algum elemento do PCP envolvido nos esquemas. Votar PS é votar na direita envergonhada. Não sou comunista mas voto em gente seria. Voto CDU

  4. Quem fala mal da presidência da CMP não tem o mínimo de conhecimento do que diz. Entretanhamse a saber das dividas contraidas pelas cameras do PS, PSD, CDS e outros que se governam à conta dos escândalos que vão aparecendo. Eu voto CDU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *