CuriosidadeInsólito

É pai de 102 filhos e avô de 578 netos, mas não quer mais por ser difícil alimentar tanta gente

Sim, leu bem: 102 filhos e 578 netos. Mas pelos vistos já chega. O ugandês Musa Hasahya Kasera decidiu que não quer ter mais descendentes. A família alargada tem provocado dificuldades económicas a este homem de 68 anos e às suas 12 mulheres, tornando-se difícil alimentar toda a gente.

“Ao início era uma piada… Mas agora tornou-se um problema”, explica Musa, acrescentando: “Com a minha saúde a falhar e meros dois acres [8.000 metros quadrados] de terra para uma família tão grande, duas das minhas mulheres já me deixaram por eu não conseguir proporcionar os básicos como comida, educação e roupa”.

Além do mais, Hasahya está desempregado e por isso as mulheres passaram a tomar contraceptivos para evitar que a família aumente. “Não espero ter mais filhos porque aprendi com o meu acto irresponsável de ter tantos filhos”.

Esta família vive na vila de Bugias, na zona este do Uganda, e tornou-se um fenómeno turístico. Os 102 filhos de Hasahya têm idades compreendidas entre os 10 e os 50 anos.

“O desafio é que só me consigo lembrar do nome do meu primeiro e último filhos”, lamenta Musa, cuja história completa pode ler aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *