Atualidade

É Carnaval, mas as ‘bombinhas’ podem fazer mal… e dão multa

Fazem as delícias de muitos foliões que todos os anos celebram o Carnaval, mas, ao contrário dos desfiles, das máscaras e dos disfarces, são potencialmente perigosas. Falamos das chamadas bombinhas de Carnaval, até porque a PSP alerta esta sexta-feira para os perigos do uso deste tipo de engenhos pirotécnicos ou derivados de explosivos e recorda os valores das multas.

Nas redes sociais, o Comando Distrital da PSP de Braga apela a que se “festeje o Carnaval em segurança” e pede que não sejam usadas as ‘bombinhas’ de Carnaval: “A qualquer momento, o explosivo pode tornar-se imprevisível e as consequências serem irreversíveis”.

As autoridades alertam para o facto de estes engenhos não serem brinquedos, mas sim explosivos reais, capazes de causar acidentes graves, sobretudo quando usados por crianças e jovens.

A PSP recorda ainda que o lançamento de artigos pirotécnicos, como as ‘bombinhas de Carnaval’, sem autorização, é punido com uma coima que varia entre os 249,40 euros e os 2493,99 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *