Atualidade

Durante toda a semana, reza-se em Fátima pela paz na Ucrânia

Respondendo ao apelo feito ontem pelo cardeal D. António Marto, o Santuário de Fátima vai promover esta semana uma corrente de oração pela Paz na Ucrânia.


“Deste Santuário da Paz faço um apelo a vós aqui presentes e a todos os católicos do país para iniciarem uma corrente de oração do Rosário nesta semana, em forma individual, familiar ou comunitária, pela paz na Ucrânia”, afirmou o Administrador Apostólico da diocese de Leiria-Fátima.


Assim, o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, pede “a todos os capelães que façam explícita referência a esta intenção na oração do Terço, no Santuário, ao longo de toda esta semana: seja o terço das 12h00, seja o das 21h30”.


O responsável daquele lugar de culto lembra que o Terço é “a oração mais insistentemente pedida por Nossa Senhora nas suas aparições da Cova da Iria e é por excelência a oração da Paz”.


De acordo com o Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, esta intenção “será igualmente lembrada aos sacerdotes que presidem ao terço das 18h30, que é transmitido pelos órgãos de comunicação social”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *