CulturaDesportoMadeiraSesimbraTurismo

Dupla do Clube Naval alcança ouro no Europeu de fotografia

A dupla Filomena Sá Pinto e Carla Siopa, do Clube Naval de Sesimbra, conquistaram uma medalha de ouro no Campeonato Europeu. Estas conquistas aconteceram na segunda edição do europeu. A dupla fez parte de uma das quatro equipas que representaram as cores nacionais. Os participantes realizaram fotografia e vídeo subaquático. As provas foram realizadas entre o Cabo Girão e Machico, na ilha.

Neste campeonato estiveram a concurso as seguintes categorias: Peixes, Macro, Grande Angular, Grande Angular com Mergulhador, Criativa e Tema. Sá Pinto e Siopa conquistaram esta medalha na categoria de peixes e a de bronze na grande angular com mergulhador. Nesta modalidade desportiva não é permitido aos fotógrafos participantes editarem as suas imagens. Desta forma garante-se a beleza do fundo do mar madeirense.

Filomena Sá Pinto já tinha sido Campeã Nacional de Fotografia Subaquática em 2012 e voltou às competições este ano. A dupla do CNS viu o seu trabalho reconhecido com o título de Bicampeãs Nacionais. No campeonato, que aconteceu de 3 a 8 de outubro na Madeira, participaram representações de 13 países. A organização do evento esteve a cargo da FPAS – Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *