Distrito de LisboaJustiça

Dupla detida pela PSP estava em Portugal apenas para praticar furtos

Duas mulheres foram detidas em flagrante pela PSP, ao serem detectadas a realizar um crime de furto em Lisboa.

Conforme a nota da autoridade, as duas mulheres com 25 e 30 anos, foram detidas na terça-feira após um crime de furto a uma pessoa que passeava pela zona da Baixa Pombalina.

«As suspeitas chegaram recentemente à cidade de Lisboa e já se encontravam sob vigilância por serem suspeitas de se terem deslocado a Portugal somente para praticar furtos».

A PSP refere ainda que «a dupla actuava de maneira concertada, que consistia em selecionar as vítimas, preferencialmente turistas, seguindo-as de seguida e furtando-lhes os seus bens astuciosamente».

No dia da detenção, a passada terça-feira, as carteiristas foram localizadas pelos polícias da investigação criminal «a deambular pelos locais de Lisboa mais frequentados pelos turistas», e foram seguidas, acabando detidas em flagrante delito, «após terem furtado uma pessoa, sem que esta se apercebesse, a sua carteira com 170 euros, 40 libras e todos os seus documentos».

Os pertences foram recuperados e entregues à sua legítima proprietária e as arguidas serão, esta quinta-feira, a 1.º Interrogatório Judicial, a fim de lhes ser aplicada uma medida de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *