CrimeDistrito de AveiroDistrito do Porto

Duas mulheres foram alvo de tentativa de ‘carjacking’ em São João da Madeira

Na manhã desta terça-feira, 27 de dezembro, duas mulheres foram alvo de tentativa de carjacking em São João da Madeira, distrito de Aveiro. O assaltante ameaçou as mulheres com recurso a arma de fogo e perseguiu-as quando fugiram.

A tentativa do crime aconteceu por volta das 06h40, na Avenida da Liberdade, no momento em que uma das mulheres se preparava para entrar no carro da sua amiga, para se deslocarem para o trabalho.

Nesse momento, foram abordadas por um homem de idade compreendida entre os 20 e os 30 anos, encapuzado, com uma máscara cirúrgica na cara e na posse de uma arma de fogo que utilizou de forma a ameaçar as mulheres. Roubou um cordão que uma das vítimas tinha ao pescoço e entrou na viatura para se preparar para a fuga, no entanto, o assaltante não conseguiu pôr o carro a trabalhar porque a chave estava na posse da dona.

Na sequência do assalto, as duas vítimas correram para a entrada de um hotel que se encontrava a 200 metros de distância e o assaltante, que não conseguiu ligar a viatura, acabou por seguir as mulheres dizendo-lhes para pararem.

Já perto das imediações do hotel, o homem desistiu de prosseguir com o assalto e colocou-se em fuga.

A ocorrência foi comunicada à Polícia de Segurança Pública (PSP), e as investigações vão seguir sob a alçada da Polícia Judiciária (PJ).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *